Oi mamães, com o Benício com quase 3 aninhos e a Alice já com 7 meses, durante esse tempo convivendo intensamente com os 2 e analisando sobre como é ter 2 filhos, seguem algumas verdades que eu descobri e compartilho com vocês:

– Você sempre estará ocupada com um dos dois, ou com os dois juntos…. pois quando um dá folga você vai dar atenção para o outro.

–  Trabalho em dobro… não é bem assim, dá trabalho e muuuuito mas não em dobro, pois você já tem uma certa experiência pelo que passou com o primeiro filho.

– Em algum momento um dos dois vai ficar chorando, como você não vai conseguir atender os 2 ao mesmo tempo, você vai ver o que é mais urgente e o outro terá que esperar.

– Parece que com o nascimento do segundo filho o mais velho cresce derepente.. aquele bebezinho passa a fazer algumas coisas sozinho e você começa a perceber que o seu bebê está crescendo… inclusive te ajudando em algumas tarefas do dia a dia.

– Você será uma mãe mais “relax”, pois como já passou por alguns perrengues com o primeiro, você sabe que algumas coisas são normais e que vão passar… e você já se dá conta de que não funciona tudo 100%… então cada coisa no seu tempo!!!

– Crises de ciúme vão ocorrer, pode ser por meio de birras… através de um olhar meio torto… é importante dar mais atenção para o primeiro filho e inseri-lo no dia-a-dia com o mais novo.

– Você vai se dar conta de como tinha tempo com um filho só… mas achava que não tinha…rsss

– Você vai ficar muito mais cansada, pois dois filhos demandam demais… mas no final do dia você vai ver que tudo valeu a pena e que faria tudo novamente para ver os sorrisinhos mais lindos do mundo!!!

– Eles podem ter comportamentos opostos… aqui por exemplo, o Benício sempre foi tranquilo… a Alice é mais agitada um um pouco bravinha.

– O segundo vai se desenvolver mais rápido… a minha pediatra disse isso e é verdade mesmo!!! O Benício estimula muito a Alice e ela ama brincar e aprender com o irmão!!!

– Você ficará mais tranquila quando precisar deixá-los com alguém, ao contrário do primeiro onde você tinha medo de tudo.. com o segundo você sabe que isso é necessário e que eles vão ficar bem algumas horinhas longe de você.

– O amor aumenta a cada dia.. se você tem aquele medo de como vai amar o segundo filho igual ao primeiro??? Fica tranquila, pois esse amor nasce e fica cada dia mais forte pelos 2, da mesma forma!!!

– Você vai ver como é lindo o amor entre irmão (se você já tem um irmão vai se lembrar disso), o quanto é gratificante um brincando com o outro e o olhar entre eles… não há nada no mundo que pague isso.

Tudo isso será compensado por um simples mamãe, um sorrisinho ou uma risadinha!!!