Mamães, quando nos descobrimos grávidas ficamos imaginando como será o quarto do bebê não é mesmo?

Basta saber o sexo para passar mil ideias nas nossas cabeças, por isso separamos os significados de algumas cores para ajudar na escolha, pode parecer uma coisa simples, mas a escolha da cor e muito importante para a decoração do quartinho…confiram:

Amarelo

O tom é cheio de vida e energia. O amarelo clarinho é ideal para quartos de menina ou quartos de menino. Os tons mais ‘pálidos’ de amarelo ajudam na concentração.

Azul

Está ligada a sensações de tranquilidade, paz e calma. Para a cromoterapia, o tom é capaz de aliviar a tensão, o medo e as palpitações. Quando usada na decoração, o azul realça o poder do raciocínio e da intuição. De acordo com o significado das cores, o azul claro está entre os tons mais recomendados para quartos porque está entre as cores mais relaxantes.

Verde

É considerado o tom do equilíbrio e representa a esperança. O verde também está associado à natureza, à tranquilidade e à saúde. É uma ótima escolha para os quartinhos, pois esse tom é considerado perfeito para receber o bebê.

Branco

A tonalidade traz calma, tranquilidade e pureza ao ambiente. O branco combina com todo tipo de decoração e cores. Ela é perfeita para misturar com outros tons e, inclusive, o ideal é mixar o branco com outros tons, pois o branco sozinho não exerce qualquer tipo de estimulo.

O tom é bom para os quartos pequenos, pois a cor ajuda a dar sensação de amplitude ao ambiente.

Laranja

Assim como a cor amarela, o laranja também é alegre e estimulante, significa espontaneidade e entusiasmo e é a cor da comunicação. O ideal é usá-lo em detalhes do quarto e não como a cor predominante.

Agora que você já sabe o significado das cores mais usadas, basta escolher a que mais lhe agrada e começar a montar o quartinho do seu príncipe.