Vocês também estão passando por isso?? Mesmo sabendo que isso é normal nos dá um certo aborrecimento né?? Mas vocês sabem porque isso ocorre??? Vejam abaixo:

As alterações hormonais pelas quais passam durante a gestação influenciam nisso também, passando uma sensação de que os cabelos estão caindo descontroladamente. Quando na verdade são apenas os hormônios, que antes alterados e produzidos em excesso estão voltando às taxas normais do organismo.

Com isso os cabelos voltam a seguir o seu ciclo normal, portanto não é necessário entrar em pânico quando notar a queda dos fios de cabelo na amamentação.

O cabelo da mulher quando adulta cai em média de 100 a 125 fios por dia, já no pós-parto os fios chegam a cair até 500 por dia. O que acontece é que durante a gravidez a mulher fica com os cabelos radiantes, mais brilhosos, macios e fortes por conta do desequilíbrio hormonal.

E a média de cabelo que costumava a cair antes da gestação diminui consideravelmente durante a gravidez. Dessa maneira, após o nascimento do bebê os fios de cabelo voltam a cair novamente, e aqueles fios que não caíram durante a gravidez também.

Geralmente ocorre entre 3 à  4 meses após o nascimento do bebê e dura cerca de 2 a 3 meses. É aí que os cabelos caem muito mesmo!

Após esse período tudo começa a voltar ao normal.

Como prevenir?

  • Lave os cabelos delicadamente e com o shampoo e condicionador adequado para o seu tipo de cabelo;
  • Tenha uma alimentação balanceada;
  • Seque os cabelos com cuidado, o uso excessivo de secador ou mesmo secando com a toalha os fios podem ficar quebradiços;
  • Controle o estresse;
  • Não lave com água muito quente;

Se mesmo tomando esses cuidados você estiver perdendo muito cabelo, consulte um médico, pois ele poderá lhe indicar vitaminas para o seu cabelo.