O maior propósito de se fazer o chá de bebê é celebrar a vinda do nosso príncipe e para fazer uma festa bem gostosa temos que nos preocupar com alguns detalhes. São eles:

  • Defina a data

É importante que a mamãe planeje fazer o chá entre o sétimo e oitavo mês de gestação, quando a barriga já está bem visível, já sabemos o sexo do bebê e ainda temos um pouco de disposição para as brincadeiras e para ficar até o fim da festa.

  • Lista de convidados

Antigamente os chás de bebês eram apenas para as mulheres, o famoso clube da luluzinha, porém hoje isso mudou e podemos fazer a festa para o papai também e com os amigos dele, mas lembre-se que com isso a sua lista de convidados irá dobrar.

  • Local da festa

Com a quantidade de convidados em mãos podemos definir o local da festa, podendo ser na nossa própria casa, casa de uma amiga ou parente, no salão do condomínio, em alguma área de lazer ou em um buffet.

  • Data e Horário

Para não atrapalharmos os compromissos de ninguém o ideal e fazermos a festa no final de semana e no período da tarde (entre 15 e 16hs), lembrando que essa festa não precisa durar mais do que 4 horas, pois a mamãe precisa descansar também.

  • Lista de presentes

Você pode optar por fazer a lista em uma loja específica ou colocar no convite o que cada convidado deve levar. Eu fiz a minha em uma loja especializada e deu super certo, pois os convidados tem muitas opções do que comprar e também fica fácil para trocarmos o que não nos agradou. Veja opções aqui.

  • Decoração

A decoração é muito importante, pois ela vai dar charme e vida à festa, porém não precisa gastar valores absurdos com isso…. faça uma bela mesa principal com o bolo de fraldas, doces e itens decorativos.

Podemos optar em fazer a decoração usando apenas cores específicas, com personagens preferidos ou também com objetos de decoração do bebê… vai ficar lindo!!!

Está sem ideia? Veja aqui algumas opções.

  • Convite

O convite pode ser personalizado, seguindo a linha da decoração que será utilizada na festa ou também pode ser virtual. Deve conter data/horário e local da festa, além do nome do convidado claro.

Faça a entrega dos convites com um mês de antecedência, para que todos possam se programar. Programe-se para ligar para os convidados confirmando presença, pois assim você terá maior precisão na quantidade de convidados. Vejam algumas sugestões para os convites.

  • Comidas e bebidas

Para tomar uma decisão que agrade suas visitas, temos que levar em consideração algumas questões como: o clima do ambiente (verão ou inverno), o orçamento, sua disponibilidade de tempo, horário do chá, quantidade de pessoas, quantidade de crianças (para ter opções de comidas para elas) etc.

Se for próximo ao horário de almoço o chá deve ser mais completo contando, por exemplo, com: tortas doces e salgadas, saladas etc.

Se for à tarde como a grande maioria das mamães fazem, opte por comidinhas mais leves e variadas.

Para as bebidas podemos optar por : água, suco, refrigerante, cerveja (se necessário) e até mesmo chá. Veja aqui o nosso post completo.

  • Brincadeiras

Você é quem deve optar por tê-las ou não, avise com antecedência caso não queira as brincadeiras… agora se optar por elas veja a nossa listagem super bacana, para deixar a sua esta ainda mais animada. Clique aqui.

  • Lembrancinhas

Não é um item obrigatório, mas é uma maneira bem delicada de se despedir dos convidados. Será uma delícia degustar esse mimo e lembrar da sua festa. Confira aqui as dicas do nosso post de lembrancinhas.

Espero ajudar a todas as mamães nos preparativos deste dia tão especial.

Bjs.