Só de pensar nisso já dá um frio na barriga né? Ouvimos tantas histórias do que ocorre que ficamos morrendo de medo.Os bebês ficam chatos, irritados, com diarréia, não dormem, não comem, só querem colo.. e por aí vai..

Aqui em casa graças a Deus foi diferente, o nascimento dos dentinhos do Benicio foram tranqüilos demais… ele não teve nada.. nem febre.. nem diarréia… somente um aumento na salivação,vieram com 7 meses os 2 dentinhos inferiores…coisa mais linda ver apontar aquelas serrinhas na boquinha dele.Me sinto uma mãe abençoada por não ter passado por esse perrengue.

Mas como nem todos os bebês são iguais.. resolvemos fazer esse post para ajudar as mamães que estão passando ou vão passar em breve por essa situação.

nascimento dos dentes

Essa é uma ilustração da idade em que os dentinhos vão aparecer, tem bebês que tem os dentinhos em uma idade mais precoce, mas na maioria das vezes segue a idade acima.

 

Sinais de que os dentinhos estão por vir:

– gengiva inchada e avermelhada;

– febre;

– irritabilidade;

– diarréia;

– aumento da salivação;

– dificuldade para comer;

– leva tudo a boca e fica mordendo;

– sono prejudicado;

 

Como amenizar esse “sofrimento”?

– dar mordedores, existem alguns que você coloca no congelador e dizem que alivia a dor, não custa tentar né?

– alimentos frios e duros como a cenoura, por exemplo.

– medicação: somente com orientação do pediatra, nada de dar remédio por conta própria.

– massagear a gengiva com uma dedeira;

 

Lembrando que a higiene bucal deve ser feita antes do nascimento dos dentinhos, com uma fralda umedecida com água filtrada. A pediatra do Benicio me orientou a começar a escovação, com pasta sem flúor, apenas quando tiver uns 6 dentinhos, pois fica mais fácil de fazer.. enquanto isso fizemos a higiene com a fralda.

Como foi essa experiência na vida de vocês? Conte pra gente!!

 

Bjs