Sabemos que durante o nosso chá de bebê devemos servir comidas e bebidas para os nossos convidados, porém sempre vem à dúvida, o que servir?

Para isso separamos algumas dicas para ajudar as mamães, vejam:

Para tomar uma decisão que agrade nossos convidados, temos que levar em consideração algumas questões como: o clima do ambiente (verão ou inverno), o orçamento, sua disponibilidade de tempo, horário do chá, quantidade de pessoas, quantidade de crianças para ter opões para elas também.. etc.

Se for próximo ao horário de almoço o chá deve ser mais completo contando, por exemplo, com: tortas doces e salgadas, saladas etc

Se for à tarde como a grande maioria das mamães fazem, opte por comidinhas mais leves e variadas.

O ideal é servir comidas que não sejam difíceis de preparar ou encomendar. Nada de comidas que demorem tempo demais para serem preparadas e com ingredientes muito caros! Já que o chá de bebê é uma festa para amigos próximos e não requer muita formalidade.

Opte por servir pratos que dispensam o uso de garfo, faca ou mesa de apoio. Pois assim, os convidados poderão se alimentar mesmo estando de pé.

Lembre-se também que algumas comidas podem ser preparadas na véspera do chá de bebê, enquanto outras precisam ser feitas no mesmo dia para que não estraguem.

Bebidas: água, suco, refrigerante, cerveja (se necessário) e até mesmo um chá para acompanhar um delicioso bolo caseiro.

Não se esqueçam da mesa de doces/guloseimas.. :)

Vejam algumas idéias:

bebidas 2

bebidas 3

bebidas

chade bebe

comidas 2

comidas 3

comidas 4

comidas 5

comidas 6

comidas 7

comidas 8

comidas 9

comidas 10

comidas

mesa 2

mesa

doces

doces 4 doces 3 doces 2

Eu não optei por garçom, montamos uma mesa com as comidas/bebidas e os convidados mesmo se serviram.

Espero ter ajudado vocês!!

Bjs.