Queremos clicar tudo que os pequenos fazem né? Mas para que publicar tudo? Clique sim e clique bastante, mas para a segurança do seu pequeno não coloque tudo nas redes sociais é preciso escolher muito bem o que publicar.

Hoje as redes sociais estão cada vez mais presentes em nossas vidas. Muitas vezes nós comprometemos a segurança dos nossos pequenos ao publicar fotos de maneira ingênua, sem saber os problemas que isso pode causar.

Vejam uma listinha do que não publicar:

Foto do filho com uniforme escolar

Dizer onde o seu filho estuda fala muito mais sobre você do que você possa imaginar. Através de uma simples fotografia sabe-se onde estará o seu filho, além de contar também a sua condição financeira.

Foto do filho nu ou tomando banho

Infelizmente há o risco de pedofilia com pessoas mal-intencionadas nas redes sociais buscando esses tipos de fotos para sites pedófilos/pornográficos.

crianca tomando banho 2

Foto com localização da casa, escola ou trabalho dos pais

Ninguém precisa saber os lugares que seu filho freqüenta, pessoas mal-intencionadas podem usar isso para um trote como seqüestro, por exemplo.

foto com localizacao

Fotos com outros amiguinhos sem a autorização dos pais

criancas brincando

Foto da criança com objetos de valor

Não poste fotos que chamem atenção dos bens materiais da família.

criança no computador

Fotos publicadas em álbum aberto

É ingenuidade acreditar que existe segurança apenas porque o seu perfil só pode ser visualizado por amigos e amigos dos amigos. Quem são os amigos dos seus amigos? Vocês os conhecem? Todo cuidado é pouco. Faça filtros de segurança no seu perfil.

Fotos com fachadas da casa ou com pistas que dê para saber onde você mora

casa

Fotos em alta resolução

Estas podem ser editadas e usadas para outros fins sem a sua permissão.

Fotos que causem um constrangimento à criança no futuro

Fotos engraçadinhas

Ela pode se tornar o próximo meme ou gif da moda.

meme

 

Se o seu filho é menor de 18 anos e tem perfil nas redes sociais é importante olhar e monitorar tudo o que ele posta e quem são os seus amigos.

Cuidado nunca é demais!!!