Começou a época mais fria e seca do ano, o inverno.

No inverno o clima fica seco e as doenças respiratórias são mais comuns, afetando principalmente os recém-nascidos. O bebê, especialmente nos seis primeiros meses, sofre muito com as alterações de temperatura e com o nariz constantemente obstruído.

É importante ficarmos atentas aos pequenos, por isso separamos algumas dicas:

Banho: dê banho no período mais quente, final da manhã e começo da tarde, evite ambiente com corrente de ar e certifique-se que a temperatura da água esteja adequada. Se necessário utilize aquecedor no ambiente.

Roupas: certifique-se de que o bebê esteja bem agasalhado. Tome como base o que você está vestindo e acrescente uma peça de roupa a mais para o seu bebê.

Ambientes: evite ambientes muito expostos ao frio e vento, nos primeiros meses de vida evite locais aglomerados de pessoas.

Hidratação: dê líquidos ao bebê, ofereça mais mamadas para mantê-lo sempre hidratado. Com o ar mais seco, utilize umidificador de ar, toalhas úmidas ou bacia com água no ambiente que o bebê vai dormir.

Berço: Vista-o com roupa adequada para a estação, não use roupas muito pesadas e nem cobertores pesados, pois como o bebê se mexe muito a noite isso pode provocar sufocamento.

 

Espero ter ajudado com essas dicas.