Mamães, vocês já pensaram nisso?

Muitas mães dizem que não é preciso limpar, pois como fica na água com a criança o mesmo já fica limpinho…. isso é um belo de um engano. Principalmente quando fica água parada dentro deles… já imaginaram a quantidade de bactérias, fungos e germes que se acumulam ali???

Aqui em casa muitos brinquedinhos do Benício ficam dentro do Box mesmo, pois quando ele vai tomar banhos os brinquedinhos já estão lá para distraí-lo.

Pensando nisso resolvemos dar algumas dicas de como limpar esses brinquedinhos que tanto distraem as crianças na hora do banho… é importante limpá-los sempre que possível utilizando:

– vinagre branco

– detergente

– água quente

Encha a pia da cozinha (ou uma bacia) com água quente, adicione duas xícaras de vinagre e um esguicho de detergente. Se houverem brinquedos que esguicham água, encha-os com essa mistura. Deixe os brinquedos nessa solução por 30 a 40 minutos e enxágue uma ou duas vezes.

como-limpar-os-brinquedos-de-banho

Não utilize alvejantes ou água sanitária, pois os mesmos podem entrar em contato com a boca dos pequenos.

Depois de utilizar esses brinquedinhos no banho, retire a água de dentro deles e coloque-os em algum lugar onde a água que restou possa escorrer.

limpando-brinquedos-de-banho

Eu vi uma foto na Internet, onde sugerem fechar os furinhos dos brinquedos que saem água com cola quente… isso eu nunca tentei, é bom testar antes para ver se a cola não vai se soltar.

como-limpar-os-brinquedos-de-banho_

Se mesmo fazendo a higiene você perceber que eles continuam sujos é melhor descartar para evitar possíveis doenças.