Quem tem um animalzinho de estimação em casa sabe bem como o amamos e como eles são importantes em nossas vidas, por isso resolvemos fazer esse post.

Nós temos um shi-tzu de 4 anos e quando engravidamos do Benício já veio essa dúvida… como será quando o Benício nascer??? Para o Zeca (esse é o nome do nosso cachorrinho) não sentir tanta mudança quando o baby nascer nós começamos a mudar algumas coisas logo de cara… como não deixar ele dormir mais no nosso quarto, assim ele passou então a ficar mais no cantinho dele.

É importante que as mudanças comecem a acontecer antes da chegada do baby, para que o animalzinho não sinta que tudo mudou da noite para o dia e que ele foi deixado de lado.

Quando o Benício nasceu e viemos para a nossa casa, nós deixamos o Zeca dar uma cheiradinha nele.. para saber que havia uma nova pessoa em casa  e aos poucos eles foram convivendo um com o outro… como o Benício só tem 1 aninho eles ainda não brincam muito mas se dão muito bem, estão se entrosando da maneira deles..e o Zeca é um super protetor do Benício.

Fiz algumas pesquisas e vi que é muito bom para as crianças terem um animalzinho de estimação em casa, são companheiros carinhosos, estimulam o afeto, a inteligência e podem até deixar o organismo dos pequenos mais forte. De acordo com uma pesquisa da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, o contato com micróbios transportados por cachorros pode imunizar crianças contra asma.

Uma outra pesquisa feita na Áustria mostrou que o contato com animais desde o berço diminui a incidência de alergias. De acordo com o estudo, se as mães têm bichos desde antes da gravidez e a criança também convive com animais desde o nascimento, a chance de desenvolver alergias é menor. Isso explica a menor incidência de doenças alérgicas em ambientes rurais, onde a população convive com bichos durante toda a vida.

animais de estimacao
Lembrando que temos que manter a higiene do nosso bichinho sempre, com a vacinação em dia e banhos semanalmente, pois ele estará em contato direto com o nosso baby.E nunca deixe o seu baby sozinho com o bichinho… fique sempre por perto!!!

E você tem um animalzinho de estimação em casa? Como é a convivência com seu filho?