Com esse tempo seco e frio as gripes e resfriados atacam não é mesmo? Por isso resolvemos pesquisar e dividir com vocês alguns alimentos que aumentam a imunidade das crianças, vejam uma listinha:

Vegetais verdes escuros como couve manteiga, brócolis, espinafre, escarola, mostarda: ricos em ácido fólico que ajudam na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo.

Castanhas, sementes (de girassol, linhaça, chia, abóbora) e leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico): são ricos em zinco, mineral responsável pela defesa do organismo, combate resfriados, gripes e outras doenças.

Gengibre: rico em vitaminas C, B6 e com ação bactericida, o gengibre auxilia no fortalecimento do sistema imunológico. Além de ajudar a aquecer o organismo e a cuidar de inflamações na garganta. Só tome cuidado com a quantidade que vai colocar, pois gengibre tem sabor forte e ardido.

Inhame: aumenta as defesas do organismo, tem ação antiinflamatória, rico em vitamina C, complexo B, ferro, magnésio, betacaroteno tem ação antioxidante ajudando a elimina toxinas do corpo como microorganismos e inflamações, auxilia na prevenção da dengue e eliminação das toxinas dela.

Laranjalimãogoiabamelãomamão e morango: são fontes alimentares da vitamina C.

Alho: melhora a função das células do sistema imunológico, logo torna resfriados e gripes menos graves.

Cenouramangagoiaba, ou vegetais e frutas nas cores amarela, laranja e vermelha: ativam o sistema imunológico.

Azeite e salmão: O ômega-3 presente, por exemplo, no azeite e no salmão, auxilia as artérias a permanecerem longe de inflamações, ajudando a imunidade do corpo

Cebola: A cebola possui quercitina que potencializa a função imune prevenindo doenças virais e alérgicas.

Basta incluir esses alimentos no dia a dia dos pequenos para aumentar a sua imunidade.