Oi, mamães. Vocês também se preocupam com a segurança dos seus filhos em casa? São tantos detalhes que a gente não sabe nem por onde começar, não é mesmo? Por isso, a Habitissimo nos ajudou com alguns exemplos inspiradores de casas com itens de segurança para crianças. Confiram tudo aqui!

1) Redes de segurança nas sacadas

Se você tem sacada em casa, deve morrer de medo na hora que o seus filhos chegam perto, não é? E com razão. As sacadas são muito perigosas quando estão desprotegidas. Por isso, o indicado é colocar redes nas sacadas. Não se esqueça de escolher uma rede resistente, que seja confeccionada com fibras firmes. Veja alguns exemplos de redes nas sacadas como item de segurança para crianças.

tela nas sacada

tela nas acada

 

2) Fechamento em vidro nas varandas

Para quem deseja um fechamento mais moderno e seguro, pode contar com o fechamento em vidro para as varandas. Eles são ótimos itens de segurança para crianças, porque seus filhos podem brincar sem nenhum perigo. Veja alguns exemplos de lares que usaram o fechamento em vidro nas varandas.

 

vidro nas sacada

vidro na sacada

 

3) Pisos antiderrapantes

Se você é uma mamãe que está sempre preocupada com a segurança dos seus filhos, escolher um piso seguro é muito importante. Se o piso for antiderrapante, vai evitar muitos tombos e evitar também que seus filhos se machuquem. Separamos alguns exemplos de pisos antiderrapantes para você se inspirar.

 

 

piso antiderrapante

piso antiderrapante 3

piso 4

piso 2

4) Berços seguros

As mamães de crianças pequenas vão se identificar com este tópico. Não tem como ficar tranquila sabendo que o berço não é totalmente seguro. Por isso, escolha um modelo que ofereça total segurança para o bebê. O ideal é que ele tenha uma boa profundidade e possa ser ajustado conforme o bebê for crescendo. Veja alguns exemplos de berços que são considerados seguros.

berco 2

berco seguro

 

5) Proteção para a piscina

Se você tem piscina sem proteção em casa, deve levar muitos sustos quando vê seus filhos perto dela. Existem diversos tipos de proteção para piscina, desde as mais em conta até as mais caras e personalizadas. Confira alguns exemplos.

 

 

protecao na piscina

4protecao na piscina 3protecao na piscina